Em 1970, o antigo Formigão do Vale disputou seu primeiro campeonato na nova casa. Foi a Série A2 daquele ano
O torneio teve a participação de 17 clubes e foi dividido em sua primeira fase em dois grupos . ( times no A e 8 no B.
O São José ficou no grupo B e jogou em turno e returno contra as seguintes equipes: Bragantino, Nacional de São Paulo, Saad de São Caetano do Sul, União Barbarense de Santa Bárbara do Oeste, Vasco da Gama de Americana, Francana e Corinthians de Santo André.
O Formigão ficou em quinto lugar no grupo com uma campanha de 14 jogos, obtendo 4 vitórias; 6 empates e 4 derrotas. Marcou 13 gols e sofreu 15.
O regulamento do campeonato previa que apenas os 2 melhores de cada chave passariam para semifinal.
Os classificados foram Corinthians de Presidente Prudente, Noroeste de Bauru, Nacional de São Paulo e Bragantino.
Nas semifinais o Nacional eliminou o Corinthians enquanto que o Noroeste bateu o Bragantino.
Na decisão o time de Bauru sagrou-se campeão da A2 de 1970 , após empatar o primeiro jogo por 1 a 1 e vencer o segundo por 1 a 0. Ambas as partidas foram realizadas no estádio Palestra Itália em São Paulo.
O primeiro jogo oficial no atual estádio Martins Pereira ocorreu dia 17 de maio de 1970, com o time joseense empatando em 0 a 0 com o Bragantino.
A equipe formou com Edson Mug, Celso, Alemão, Leonardo e Maurício; Golê e Luiz Gonzaga; Sílvio (Ferreirinha), Mazola, Adílson e Valdir. Técnico: Oswaldo Everaldo Alkinins.
O técnico Oswaldo foi demitido pela diretoria do São José após o jogo e em seu lugar ficou o interino Jorge Pinto de Souza. O professor Diede Lameiro assumiu o time na terceira rodada.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.