Nova divisão será implantada na temporada de 2024.
O tradicional Mogi Mirim amargou no domingo dia 18 de junho passado, o rebaixamento para a quinta e última divisão do Campeonato Paulista. Eliminado na primeira fase do Paulista 2ª Divisão, equivalente ao quarto escalão, com uma rodada de antecedência, o Sapão da Mogiana seguirá disputando o último nível estadual.
Deste modo, o Mogi Mirim amargou o sexto rebaixamento nos últimos oito anos. Em 2015, o Sapão da Mogiana disputava a Série B do Campeonato Brasileiro e a Série A1 do Campeonato Paulista. No ano passado, o clube chegou a ficar de fora das competições profissionais.
Vale lembrar que a partir da próxima temporada o futebol paulista ganhará novamente o quinto escalão. Dos 36 clubes que disputam o Paulista 2ª Divisão desta temporada, 20 serão rebaixados, enquanto os 14 mais bem colocados que não conseguirem o acesso, além dos dois rebaixados da Série A3, formarão uma quarta prateleira mais enxuta em 2024.
Além do Mogi Mirim, Tupã, Santacruzense, Inter de Bebedouro, Batatais, São Carlos, União Mogi e ECUS foram eliminados e consequentemente rebaixados para a quinta divisão. A última rodada da primeira fase definirá mais quatro descensos. As equipes eliminadas na segunda fase também amargarão o rebaixamento.
Mais times tradicionais podem ser rebaixados. Brigando por uma vaga na segunda fase com o Colorado Caieiras, Rio Branco e Paulista também podem amargar o descenso.
Dois times do Vale do Paraíba disputam neste ano de 2023 a quarta divisão, a chamada Bezinha. São eles o Mantiqueira de Guará que ainda corre o risco do rebaixamento e o Atlético Joseense que já está classificado para segunda fase do cameponato.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.