Longe da chamada Divisão de Elite do futebol paulista desde 1984, o EC Taubaté vai iniciar dia 22 próximo, sua caminhada na luta pelo acesso, subindo da Série A-2 para A-1 do campeonato paulista.
Desde que voltou a principal divisão de acesso em São Paulo no ano de 2016, esse ano de 2020 é o que tem deixado os torcedores do Burro da Central com mais esperança de subir.
O time está treinando desde novembro do ano passado, manteve o técnico Ivan Izzo e o gerente de futebol Carlos Arini desde a Copa Paulista e se reforçou com vários jogadores conhecidos no interior do estado.
Nomes como Chumbinho, Ermínio, Boquita e Quirino chegaram para dar experiência e força ao elenco. No futebol se costuma dizer que: fazendo tudo certo você ainda corre o risco de dar errado; se começar errado não tem jeito.
Pois o Taubaté está fazendo tudo certo. Pré-temporada, estrutura boa para o elenco, estádio reformado e bom trabalho de marketing. Isso não garante que o time será um dos dois que subirão, mas o coloca como um dos favoritos ao acesso, com certeza.
O campeonato tem 16 clubes que jogam entre si na primeira fase em turno único. Os 8 melhores se classificam para a fase de mata-mata, e os dois finalistas garantem vaga no Paulistão de 2021.
Conheça os adversários do Taubaté: Audax, Monte Azul, Rio Claro, Votuporanguense, Penapolense, Juventus, Portuguesa de Desportos, São Bento, São Caetano, Atibaia, Red Bull, Sertãozinho, Portuguesa Santista, São Bernardo e XV de Piracicaba.
A estreia do time será dia 22 de janeiro contra o Audax em Osasco.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.