Meus amigos!! dizia sempre o saudoso Mestre Alberto Simões quando inciava seu editorial no programa Parada dos Esportes nas antigas Rádios Clube e Bandeirantes. Quanta saudade…..
Mas, meus amigos, por favor respondam para mim a pergunta que formulei na chamada desse texto.
Tem, na sua opinião algum craque, mas craque de verdade mesmo, jogando seu futebol nesses gramados que um dia consagraram, por exemplo, para citar apenas um, Roberto Rivellino???
Se você disser que sim, me desculpe discordar democraticamente de vossa opinião. Porque eu não consigo achar nenhum jogador para chamá-lo de Craque no atual futebol brasileiro.
Se comparar com Rivellino, campeão do mundo com a seleção de 1970, foi por o sarrafo muito no alto, pode ser um jogador que esteja jogando, vamos lá, o que jogou um dia Djalminha, que nunca jogou uma Copa do Mundo. Tem?
Se você continua achando que sim, ok, não vamos brigar. Mas sua exigência para um ótimo jogador está benevolente demais. É o que eu penso, não que seja a verdade absoluta. Porque agora, com tantos anos vendo futebol, eu sou bem mais exigente.
Hoje, em abril, com o principal campeonato nacional chegando, não encontro nenhum jogador para chamar de Craque.
Tem alguns bonzinhos, e sabe quem eu acho que neste momento é o melhor jogador em atividade no Brasil? O goleirão Cássio do Corinthians. Não fosse por ele, e suas defesas extraordinárias nos jogos que o Timão ganhou nos pênaltis, a vida corintiana seria bem difícil.
Mas na lista de maiores goleiros que já vi jogar, estão na frente dele, Leão, Marcos, Tafarel, Raul Plasman e Rogério Ceni.
Para terminar, quando o melhor jogador de linha do Corinthians é o Claysson, do Palmeiras, Dudu, do Santos, Jean Mota, do São Paulo, Hernanes, do Flamengo, Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, Fred, do Grêmio, Everton Cebolinha e do Internacional Rodrigo Dourado, é porque a coisa tá feia mesmo ein?
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.