O técnico da seleção brasileira Tite, convocou hoje sua seleção para a disputa da Copa América que vai ocorrer em nosso país entre junho e julho.
Se nem nas últimas convocações para Copa do Mundo o torcedor ficou ligado, imagine para Copa América.
Mas quem acompanha futebol de perto ainda se interessa, principalmente para criticar.
Já foi-se o tempo que o torcedor ficava indignado com o treinador da seleção quando ele deixava de chamar algum jogador do seu time. isso foi até meados dos anos 1980.
A partir da Copa da Itália em 1990, a grande maioria dos atletas chamados atua fora do Brasil. Então, não há o que reclamar. Me lembro, e acho que não estou equivocado, a última vez que o povão reclamou mesmo da não convocação de um jogador, foi com Romário que não esteve na lista de Felipão para Copa de 2002.
Em 2010 houve alguns murmúrios pela não chamada do então menino Neymar. De resto….
Pois bem, segue abaixo a lista divulgada hoje por Tite.
Cada um pensa de um jeito em se tratando de futebol. Eu penso que chamar Fagner, Alex Sandro, Fernandinho, Miranda, Thiago Silva, Coutinho, Gabriel Jesus e Firmino é atraso de vida.
Isso é medo de perder o torneio que será realizado em casa. Falta renovação. Mas não deixa de ser verdade que tem pouca gente boa de bola mesmo merecendo uma vaga na “amarelinha”.
LISTA DOS CONVOCADOS
Goleiros: Alisson (Liverpool) Ederson (Manchester City) Cássio (Corinthians)
Laterais: Daniel Alves (PSG) Fagner (Corinthians) Alex Sandro (Juventus) Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG) Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Éder Militão (Porto)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Arthur (Barcelona) Allan (Napoli) Lucas Paquetá (Milan) Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Richarlison (Everton) Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) David Neres (Ajax) Neymar (PSG) Everton (Grêmio)
Ah, falta peito também para deixar o único craque do time fora por causa da agressão em cima de um torcedor na França. Claro, estou falando de Neymar.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.