Pois é meus amigos, essa é uma boa discussão. O surgimento do novo Bragantino agora como Red Bull Bragantino aumentou a discussão.
Alguns acham que é o melhor caminho, já outros entendem ser o fim do time da Linguiça Mecânica. O velho Bragantino campeão paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro de 1991 vai ficar na saudade apenas.
Aí, você caro leitor, acha o que disso tudo? É melhor acabar coma tradição de um time e ter uma nova equipe forte mandando no futebol de sua cidade, ou prefere a tradição do seu velho time mesmo com ele passando por momentos delicados?
Esse dilema não terá fim, acredite. As opiniões são muito divergentes. Algumas coisas do chamado futebol moderno vieram para ficar. Os novos gerentes de futebol, os novos estádios ou arenas como se prefere chamar, as entrevistas só marcadas com as assessorias dos clubes e a distância dos jogadores com os torcedores são algumas delas.
Alguns novos clubes modernos já desapareceram. Vide Atlético Sorocaba que era de uma Seita Religiosa, Barueri que era de empresários da cidade, Guará que teve empresários comandando também são exemplos.
Agora a força do Red Bull é gigantesca. A empresa já possue clubes na Alemanha, Áustria e Estados Unidos. E agora com a compra do Bragantino e já na principal divisão do Brasil, a promessa é de fazer um trabalho d elongo prazo levando o novo time a patamares bem altos.
Vamos aguardar.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.