Com a derrota sofrida no último domingo (28) o Manthiqueira de Guará foi eliminado ainda na primeira fase do campeonato paulista de futebol da segunda divisão – sub 23 – conhecido como Bezinha.
O time do presidente dado Oliveira fez apenas 10 jogos ao longo do torneio. Foram apenas 3 vitórias com 3 empates e 4 derrotas.
Desta maneira, o time foi desmanchado e agora futebol só em 2022. Alguns jovens ainda ficam para a Copa São Paulo, se a cidade de Guará confirmar que será uma das sedes junto a Federação Paulista de Futebol.
Já o campeonato da segunda divisão do ano que vem deverá começar em abril ou maio.
Neste ano de 2021 a Bezinha teve 30 times inscritos, sendo que 14 deles (incluindo o Manthiqueira) já deram adeus a competição.
O campeonato prossegue e ao final os 2 melhores subirão para a Série A3 de 2022 e serão adversário do São José EC.
Até o momento o melhor time é o União Suzano que é treinado por Ricardo Costa, campeão com a Águia ano passado e considerado o rei do acesso nessa divisão.
O futebol do interior sofre bastante com o calendário paulista. São poucos jogos para os clubes que não disputam competição organizadas pela CBF.
Agora, só resta aguardar o novo ano.
Foram 23 jogos sem vencer somando Série D do Brasileirão, Paulistão e Copa Paulista
O São Caetano esteve perto de completar um ano sem comemorar uma vitória, mas desencantou nesta terça-feira (28). Pela quinta rodada da Copa Paulista, o Azulão surpreendeu o Juventus na Rua Javari e saiu de campo com vitória por 2 a 1 com gols de Christianno e Damasceno, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Azulão encerra uma sequência de 23 jogos sem vencer. A última vitória do time do ABC Paulista havia sido no dia 18 de outubro de 2020, há 345 dias, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Foi o único triunfo da campanha, conquistado em casa diante do Joinville por 2 a 1.
Desde então, o São Caetano vivia uma sequência de maus resultados. Na sequência da Série D, foram 8 jogos sem vencer, com apenas um empate e 7 derrotas, uma delas por incríveis 9 a 0 para o Pelotas.
O Campeonato Paulista manteve o desempenho e os resultados ruins. Em 12 rodadas, o Azulão perdeu 9 vezes, empatou 3 e somou apenas 3 pontos, fazendo de longe a pior campanha – o São Bento, rebaixado com a segunda pior campanha, fez 9 pontos.
Na Copa Paulista, o São Caetano melhorou seu desempenho em campo, mas ainda não havia conseguido uma vitória. Nas 3 primeiras rodadas, o Azulão empatou em casa com Atibaia e Portuguesa e perdeu para o Taubaté como visitante.
Vale do Paraíba terá o EC Taubaté na competição
Com apenas 17 clubes inscritos (a FPF disponibilizou 32 vagas), começa hoje, 14 de setembro, mais uma edição da Copa Paulista.
O torneio sempre realizado no segundo semestre de cada ano, dá ao campeão e ao vice o direito de jogarem competições nacionais no ano seguinte.
Normalmente o campeão escolhe disputar a série D do campeonato brasileiro enquanto o vice joga a Copa do Brasil.
Em 2020, a campeão foi a Portuguesa de Desportos enquanto o vice campeonato ficou com o Marilia.
O Taubaté montou um time experiente para jogar o torneio. Não ficou praticamente nenhum jogador da má campanha realizada na A2 deste ano.
O Técnico é da casa. Douglas Leite que comandava o suba 20 a mais de 2 anos foi o escolhido. Curioso que o treinador já dirigiu o time principal em apenas um jogo. Foi na A2 deste ano e justamente contra o Atibaia.
Na oportunidade os times empataram por 1 a 1.
Confira os grupos da Copa Paulista 2021:
Grupo 1: Velo Clube de Rio Claro, Botafogo e Comercial de Ribeirão Preto e Votuporanguense
Grupo 2: Noroeste de Bauru, São Bento de Sorocaba, XV de Piracicaba e Rio Claro
Grupo 3: Santos FC, Primavera de Indaiatuba e EC São Bernardo e São Bernardo FC
Grupo 4: EC Taubaté, Portuguesa de Desportos, Juventus, São Caetano e Atibaia
As equipes vão se enfrentar em turno e returno dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores de cada chave seguirão para fase de quartas de final.
O Burro da Central estreia em casa diante do Atibaia e na segunda rodada vai a São Paulo enfrentar o Juventus.
Taça da Série D
A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D chegou ao fim neste domingo. Dos cinco paulistas no torneio, três vão ao mata-mata e seguem na luta pelo acesso: Ferroviária, Portuguesa e Santo André. Inter de Limeira e São Bento estão fora. Confira a seguir um balanço da campanha de cada um deles.
Portuguesa não empolga, mas avança com segurança
A Portuguesa não empolgou sua torcida na primeira fase, mas conseguiu fazer uma campanha segura e conquistou sua classificação com antencedência. A Lusa teve a menor pontuação entre todos os líderes das outras chaves.
Agora, os comandados de Fernando Marchiori enfrentam o Caxias na primeira fase eliminatória. O time gáucho sofreu mais do que o esperado para conseguir a classificação por conta de um surto de Covid-19 no começo de agosto. O técnico Rafael Jacques chegou a ficar cinco dias internado.
Consistente, Santo André vai ao mata-mata
Mesmo sem poder atuar no Bruno José Daniel e com um time formado por muitos jogadores jovens, o Santo André fez uma campanha consistente ao longo da primeira fase, sempre aparecendo nas primeiras colocações, e conseguiu a classificação com uma rodada antecedência.
Agora, os comandados de Wilson Júnior terão pela frente o Esportivo de Bento Gonçalves. O time gaúcho terminou na terceira colocação do Grupo A8, conseguindo a classificação no apagar das luzes do último jogo.
Ferroviária sobra em chave mais fácil
Único paulista fora do Grupo A7, a Ferroviária caiu na chave com equipes do Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais e sobrou. Após perder a primeira rodada, o time de Araraquara ficou mais de mil minutos sem sofrer um gol, não voltou a ser superado e avançou facilmente com a liderança.
Agora, a Ferroviária terá pela frente o Brasiliense, que tem como ‘melhor jogador’ o ex-santista Zé Eduardo, que já marcou sete gols na Série D. O time da capital federal, entretanto, sofreu para conseguir a classificação, avançando apenas na última rodada.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.