SÃO JOSÉ FUTEBOL FEMININO PODE CAIR DE DIVISÃO
Time fara os seus 2 últimos jogos na fase de classificação do brasileirão da série A esta semana. Situação é bem delicada.
confira no texto de Valtencir Vicente do site www.jogandosjuntos.com.br
Na retomada do Brasileirão do futebol feminino, que ficou um mês e meio parado por conta da participação da Seleção na Copa América, o São José recebe o Grêmio nesta quarta-feira, 03/08, às 15h no Estádio Martins Pereira e precisa vencer para sobreviver na luta contra o rebaixamento. O time gaúcho virá ao estádio Martins Pereira animado com os chances de classificação à segunda fase.
A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito primeiro avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na principal divisão nacional.
Depois da 13ª rodada, fechada no dia 20 de junho, a classificação ficou assim: 1º – Palmeiras (31 pontos); 2º – Internacional (30); 3º – São Paulo (29); 4º – Corinthians (28); 5º – Flamengo (21); 6º – Real Brasília (20); 7º – Santos e Atlético Mineiro (19); 9º – Ferroviária de Araraquara (18); 10º – Avaí/Kindermann-SC e Grêmio (17); 12º – Cruzeiro (13); 13º – São José (9); 14º – Esmac de Ananindeua-PA (8); 15º – Cresspom-DF (6) e 16º – Red Bull Bragantino (4).
As contas
Para escapar do rebaixamento, o São José terá que vencer nas suas duas partidas e ainda torcer para o Cruzeiro somar, no máximo, apenas dois pontos (dois empates). Assim, os dois times terminariam com 15 pontos e o joseense acabaria com vantagem no número de vitórias, por 4 a 3.
O Palmeiras, o Internacional, o São Paulo e o Corinthians já estão classificados. O Cresspom e o Red Bull Bragantino, já rebaixados. O São José e o Esmac ainda podem ultrapassar o Cruzeiro, mas somente um dos três escapará do descenso.
RETOSPECTO ENTRE CORINTHIANS E FLAMENGO NA LIBERTADORES
Flamengo tem vantagem sobre o Corinthians na Libertadores e em duelos mata-mata
O confronto Flamengo x Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, será o sétimo duelo mata-mata entre os clubes. A vantagem, até o momento, é carioca. No retrospecto em jogos pelo torneio continental, o Rubro-Negro também está em vantagem.
Flamengo e Corinthians já estiveram frente e frente em seis confrontos eliminatórios, e o lado rubro-negro levou a melhor em quatro ocasiões. O último desses confrontos foi nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, quando o Fla venceu por 1 a 0 nos jogos de ida e volta.
Histórico de mata-mata entre Flamengo e Corinthians:
1984 (Quartas de final do Brasileirão) – Corinthians classificado
1989 (Quartas de final da Copa do Brasil) – Flamengo classificado
1997 (Quartas de final do Torneio Rio-São Paulo) – Flamengo classificado
2010 (Oitavas de final da Libertadores) – Flamengo classificado
2018 (Semifinal da Copa do Brasil) – Corinthians classificado
2019 (Oitavas de final da Copa do Brasil) – Flamengo classificado
Já os duelos entre Flamengo e Corinthians na Libertadores foram apenas quatro e também com vantagem carioca. Os jogos mais emblemáticos foram nas oitavas de final da Libertadores 2010, quando o Fla eliminou o clube paulista em pleno Pacaembu mesmo perdendo por 2 a 1 (havia vencido a ida por 1 a 0, no Maracanã, e o gol fora de casa foi critério de desempate).
Duelos entre Flamengo e Corinthians na Libertadores:
1991 (fase de grupos) – Flamengo 1 x 1 Corinthians
1991 (fase de grupos) – Corinthians 0 x 2 Flamengo
2010 (oitavas de final) – Flamengo 1 x 0 Corinthians
2010 (oitavas de final) – Corinthians 2 x 1 Flamengo