REUNIÃO DOS CLUBES DEFINE SÉRIE A2 DE 2002 SEM NOVIDADES
16 clubes vão brigar pelas duas vagas de acesso para a elite do paulistão 2023
A reunião do Conselho Técnico do Paulistão A2 aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) na sede da Federação Paulista de Futebol e definiu o formato da competição com poucas mudanças para a temporada 2022. O torneio terá início em 26 de janeiro e tem decisão prevista para 17 de abril. O VAR, árbitro de vídeo, estará novamente a partir das quartas de final.
Com 16 times que se enfrentam em turno único na primeira fase, oito se classificam para as quartas de final que, assim como a semifinal e a decisão do título, será em partidas de ida e volta. Em caso de empate, a definição do vencedor se dará em disputas de pênaltis. Os dois finalistas terão acesso garantido à elite do futebol paulista em 2023.
Os clubes terão a possibilidade de inscrever 26 jogadores na Lista A, com número ilimitado de jogadores na Lista B, destinada a atletas das categorias de base. Em campo, porém, apenas sete dos listados nessa segunda relação poderão estar ao mesmo tempo.
As novidades da competição para essa temporada serão São Bento e São Caetano, rebaixados da elite estadual em 2021, além de Linense e Primavera, campeão e vice do Paulistão A3, respectivamente, e que conquistaram o acesso ao segundo escalão estadual.
O EC Taubaté, que vai tentar o acesso para voltar a disputar a série A1 depois de 38 anos terá como adversários os seguintes times: Osasco Audax, Atibaia, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera de Indaiatuba, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento de Sorocaba, São Caetano, Velo Clube de Rio Claro Clube e XV de Piracicaba.
Comments are closed.