Uma das formações do Cruzeiro campeão da Libertadores em 1976: Darci Meneses, Wilson Piazza, Moares, Nelinho, Vanderlei e Raul; Roberto Batata, Zé Carlos, Palhinha, Jairzinho e Joãozinho.
Cruzeiro e Internacional começarão a disputar uma vaga para final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira dia 07 de agosto.
Um jogo em especial disputado por esses dois gigantes do nosso futebol ficou marcado na memória de gosta do futebol bem jogado.
Foi válido pela primeira fase da Taça Libertadores da América de 1976 e jogado no Mineirão em Belo Horizonte.
O Cruzeiro venceu por 5 a 4 e essa partida é apontada por muitos como o maior jogo já realizado naquele estádio.
O jogo foi cercado de muita rivalidade, porque 3 meses antes o Colorado havia ganho seu primeiro título de campeão brasileiro justamente batendo a Raposa por 1 a 0 em Porto Alegre. Nessa partida Figueroa fez o gol do título e o goleiro Manga defendeu pelo menos 3 faltas cobradas por Nelinho que o consagraram. Foi um jogo duro e o Inter fez a festa.
Naquele tempo apenas o campeão e o vice do Brasil tinham vaga na Libertadores do ano seguinte (atualmente são muitos) e ficavam no mesmo grupo na primeira fase.
Pois bem, a tabela marcou justamente esse duelo na primeira rodada no Mineirão. Os dois times eram muito bons. E a partida foi sensacional. 5 a 4 naquele tempo era um resultado raro de ocorrer, prevaleciam mais as defesas que os ataques. Por isso o placar do jogo com nove tentos foi uma grande surpresa. E o jogo foi maravilhoso.
O Cruzeiro foi relâmpago. E tinha no time Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, que havia voltado do futebol francês.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.