São José vai tentar a conquista do seu primeiro título da competição
Terminada a Fase de Grupos da Copa Paulista, os oito classificados às quartas de final se enfrentam nos jogos eliminatórios para a conquista do título. Dentre os times que continuam na briga, quatro já foram campeões, um chegou perto, e os outros três nunca estiveram na decisão pela taça da competição.
XV de Piracicaba – 2016 e 2022
O XV de Piracicaba é o único time que ainda está invicto nesta Copa Paulista e vem forte para a disputa eliminatória. O Nhô Quim ganhou força nos últimos anos e já faturou os títulos da competição em 2016 e 2022.
Em 2016, o XV de Piracicaba conquistou o título nos pênaltis após vencer a Ferroviária no primeiro jogo por 2 a 0, mas depois levou a virada no tempo regulamentar. Nas cobranças, o Nhô Quim venceu por 4 a 2. Agora, o XV busca o bicampeonato seguido, pois é o atual campeão da competição. Na última temporada, o time venceu o Marília nos dois jogos e ficou com a taça da Copa Paulista.
Portuguesa – 2020
A Portuguesa de Desportos se manteve no topo desde a primeira rodada da primeira fase desta Copa Paulista. Ao final, a Lusa terminou como líder do Grupo 3 com 23 pontos e sete vitórias.
Experiente, a Portuguesa já foi campeã da competição em 2020. No ano, a Lusa confirmou o título ao vencer o Marília nos dois jogos da final. O título representou uma das conquistas do clube na reestruturação e volta ao cenário nacional.
Noroeste – 2005 e 2012
Líder do Grupo 1 com 21 pontos, após seis vitórias em 10 jogos, o Noroeste é dos times que carregam experiência na competição. Isso porque, o Norusca já foi campeão duas vezes da Copa Paulista.
O primeiro título foi em 2005, quando o Noroeste venceu o Rio Claro na final pelo placar agregado de 7 a 4. O Norusca ganhou os dois jogos da decisão e garantiu o campeonato ao superar o time com a melhor campanha na edição.
Já a segunda vez que o Noroeste conquistou o título foi em cima do Osasco Audax, no ano de 2012. No jogo de ida, o time de Bauru venceu de 2 a 1, e depois, ganhou de 1 a 0. Em ambos os títulos, o Noroeste escolheu a vaga na Copa do Brasil.
Juventus – 2007
O Juventus se classificou com emoção na última rodada, mas garantiu a segunda colocação do Grupo 2 e vaga nas quartas.
Tradicional, o Moleque Travesso foi campeão uma vez da Copa Paulista, quando superou o Linense em uma final histórica. Em 2007, a competição levou um novo nome em homenagem, sendo a Copa FPF Heróis de 32.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.