Aí está uma ótima notícia no meu modo de ver futebol.
O CR Vasco da Gama anunciou oficialmente hoje que Vanderlei (antigamente se escrevia Wanderley, lembram-se) Luxemburgo é o novo técnico do time cruzmaltino.
Muitos acham que Luxemburgo está ultrapassado. Não penso assim. O maior entre tantos problemas do Luxa, é se achar melhor que todos e querer administrar o futebol dos clubes em que trabalha.
Tivesse ele a humildade de quando, por exemplo, assumiu o Palmeiras pela primeira vez em 1993, e com certeza não teria ficado tanto tempo sem trabalhar. Já são praticamente dois anos desde sua saída do Sport Recife em 2017.
E o momento é propício para os dois lados se reerguerem. O Vascão precisa contratar vários bons jogadores para que o time fique competitivo. Ganhou invicto a Taça Guanabara e achou que o futebol brasileiro era aquilo lá. Agora contratou Valdívia (o genérico) e Sidão, o goleiro mão de alface.
Isso não são contratações para deixar um time mais forte, gente. Esses jogadores servem apenas para compor elencos. Não podem ser protagonistas. São figurantes.
Já Vanderlei Luxemburgo pode tentar ser em São Januário, pelo menos metade do já foi em seus áureos tempos de treinador top de nosso futebol.
Tomara que dê certo. Será bom tanto para um como para outro. Estou torcendo.
Luxemburgo é o 2º treinador com mais jogos no Brasileiro; confira o desempenho.
Jogos: 448 (2º maior número de jogos da história de um técnico na competição, só superado por Cuca, com 464 até hoje)
Vitórias: 203
Empates: 112
Derrotas: 133
O homem foi bi-campeão brasileiro com o Palmeiras em 1993/94; campeão com o Corinthians em 1998; campeão com o Cruzeiro em 2003 e campeão com o Santos em 2004.
Para finalizar: o ex-jogador César Sampaio disse em uma entrevista a cerca de cinco anos que o melhor técnico que ele teve foi justamente Vanderlei Luxemburgo.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.