Texto publicado em ogol.com.br
O Coritiba, enfim, conseguiu fazer a passagem do bastão mais indesejado do futebol brasileiro: o do maior jejum de vitórias do país. Considerando os 124 clubes das quatro divisões nacionais, o Coxa tinha a maior sequência de jogos sem vencer (18), que vinha desde fevereiro.
O dono do bastão agora passa a ser o Real Noroeste, da Série D. O clube capixaba, da cidade de Águia Branca, está há 13 jogos sem conseguir uma vitória sequer. A última foi no dia 24 de maio, em jogo válido pela Copa Espírito Santo. Desde então, nos 13 jogos que se passaram, o Real Noroeste somou nove derrotas e quatro empates. Com o péssimo desempenho na Série D, o Real Noroeste já não tem, inclusive, chances de seguir para a próxima fase da competição.
Com cinco pontos em 11 jogos, os capixabas têm mais três jogos pela frente e, mesmo se vencerem os três, chegam no máximo aos 14 pontos, um a menos do que tem hoje o Santo André. O time paulista é o último integrante do G4 do grupo, que leva à segunda fase da Série D. Santos na cola pela “liderança”
O segundo clube com maior jejum do futebol nacional é o Santos, com apenas um jogo a menos que o Real Noroeste. O Peixe não vence há 12 jogos, com o último triunfo datado do dia 14 de maio. Neste momento, o Santos luta também contra uma ingrata marca centenária. Pior que esta sequência atual do clube, apenas em 1921, quando os santistas passaram 13 jogos sem vencer – a estatística considera apenas jogos oficiais, uma vez que na década de 1980 houve uma série maior, porém com uma excursão de jogos amistosos no México.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.