Na foto de Gustavo Amorim do Paulista FC, o lateral Luciano Piti do São José tenta evitar um cruzamento de um jogador do Paulista.
Quando eu escrevo que o resultado de derrota do São José EC em Jundiaí para o Paulista nesse sábado foi normal, apenas expresso minha visão daquilo que os dois times estão apresentando até agora no campeonato da “bezinha”.
Com o resultado o time de Jundiaí praticamente selou sua classificação para segunda fase do torneio com mais cinco jogos ainda por fazer.
Pelo que vi no primeiro turno – hoje foi a abertura do segundo – o Paulista é mesmo o melhor time do grupo que tem sete clubes.
O São José nos sete jogos que fez até agora, teve alguns bons momentos em 3 partidas. Na vitória sobre o Joseense por 1 a 0, e nos empates contra Manthiqueira por 0 a 0 e Amparo por 3 a 3.
Com a derrota hoje a Águia perdeu a invencibilidade no campeonato e já está a três jogos sem vencer.
O time não está jogando bem e isso é visto por toda torcida. Pode e precisa melhorar.
A classificação para segunda fase deverá acontecer, mas com muita luta.
Quem viu o time ano passado brigando pelo acesso até os últimos minutos do jogo contra o Comercial em Ribeirão Preto, sabe que a diferença entre as equipes de 2018 e 2019 é bem grande.
Arrisco a dizer que do atual time titular da Águia apenas o excelente goleiro Rafael e o meia Leandro teriam vagas no time do ano passado.
Perigo mesmo é a diretoria ir se acostumando com a última divisão do futebol paulista e achar que está bom, porque o prefeito não ajuda, a cidade não atende os pedidos de apoio etc.
Time voltará a jogar semana que vem em casa contra o ridículo time do Atlético Mogi. O time mogiano tem só um pontinho no torneio até agora. São seis derrotas e esse empate. Sabe contra quem ele ganhou esse mísero pontinho?
Adivinhou. São José.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.