Com duas rodadas de antecipação o EC Taubaté garantiu sua vaga para segunda fase da Copa Paulista.
Depois de um começo incerto, com duas derrotas seguidas, ambas por 1 a 0 para o Nacional da Capital em casa e para o Corinthians B como visitante, o time se firmou nas mãos do técnico Ivan Izzo. Ele começou a dirigir o time justamente na segunda rodada.
A equipe é bem econômica na feitura de gols, mas muito segura em seu setor defensivo.
Das 5 vitórias obtidas até aqui no campeonato, 4 foram por 1 a 0 e uma por 2 a 1. As 2 derrotas foram pelo placar mínimo. Houve ainda dois empates: um por 0 a 0 e outro por 1 a 1.
Portanto, até agora em 9 jogos o Burrão fez 7 gols e só levou 4. Só o Comercial de Ribeirão Preto, integrante do grupo 1 da Copa, levou menos gols até agora. A defesa do time de Ribeirão Preto foi vazada em 3 oportunidades.
Você pode ler neste site, posts que publiquei sobre a Copa Paulista, e verá que o Taubaté só fez mesmo uma grande campanha em sua primeira participação quando foi semifinalista.
Ano passado o time até que foi bem, mas parou nas quartas quando foi eliminado pela Votuporanguense, que viria a ser a campeã da Copa.
Com as finanças em dia e a diretoria trabalhando em sintonia, sem deixar o ciúmes de quem está fora atrapalhar, o clube vai vivendo um excelente momento.
Na eleição realizada no final de julho apenas uma chapa concorreu. O presidente Gilson Rezende foi reeleito e agora tem como vice Hélio Marcondes, que foi o presidente do título da A 3 em 2015.
O Poder Público apóia, a cidade gosta do time. Tudo isso ajuda o Clube a viver com tranquilidade. Só a torcida que precisa aparecer mais nos jogos dentro do Joaquinzão. A média tem sido de menos de 500 pagantes por jogo.
O grande objetivo, claro, é conquistar o acesso para série A 1 no ano que vem.
Mas ganhar a Copa Paulista é possível sim. Não existe nenhum grande favorito.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.