texto do site www.escanteiosp.com.br
Burro da Central terá parte do elenco composto por jovens promovidos das categorias de base
Com um orçamento menor para o Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, o Taubaté terá vários garotos compondo o elenco profisisonal. Os goleiros Felipe, João Pedro e Giovani, o lateral João Salles, o zagueiro Hyago, os volantes Ygor e Buchecha, o meia Matheus Devellard e os atacantes Adriano, Rodriguinho e Brenner foram promovidos e terão a responsabilidade de representar o Burro da Central na luta pelo acesso.
Mesmo com o Taubaté contratando jogadores experientes, como o zagueiro Oliveira e o atacante Tadeu, os garotos vão ser analisados de igual para igual com os veteranos e poderão ganhar chances. Toninho Cecílio falou sobre a utilização dos jovens elenco profissional do Taubaté, que já conta com 27 atletas.
“O foco é sempre na conquista de pontos e vitórias. Sempre em busca do resultado. Se eu entender que um jogador mais jovem vai me dar mais oportunidade de vencer um jogo, vou colocar. No futebol, existe essa divisão base e profissional… eu encaro isso de uma forma mais natural”, disse o treinador..
Toninho Cecílio ainda falou sobre a cobrança que em relação aos jovens. Para o treinador, a partir do momento que os jovens foram integrados aos profissionais serão cobrados da mesma maneira que os veteranos.
“A partir do momento que se apresentaram, eles não são mais base. A partir deste momento, eles estarão no departamento de futebol profissional e serão cobrados da mesma maneira, porque para mim 19 ou 20 anos já é homem. Virei titular do Palmeiras com 20 anos”, afirmou o treinador.
“Apresentou comigo como treinador vai fazer parte do grupo profissional e ser cobrado. Vai ter que merecer a oportunidade e terá a oportunidade se merecer. Jogador jovem tem que se fazer presente, se destacar nos treinos. A parte física pesa bastante. Vai ter um contato físico mais forte, adversários mais fortes. Tudo isso vai ser analisado durante a pré-temporada e nos jogos-treino. E eu vou conhecendo cada um”, analisou.
Para facilitar a integração dos garotos ao time profissional, Douglas Leite, treinador do sub-20 na campanha do Paulista de 2020, foi integrado a comissão técnica do time principal. No estadual da categoria, o Burro da Central chegou às quartas de final, caindo para o Corinthians em uma partida dura.
“Se um dia eu subi, é porque alguém acreditou em mim. O Gilsinho subiu porque algum dia alguém acreditou nele. Então, eu preciso fazer isso. É uma função do treinador dar oportunidade para jogadores crescerem, mas dentro de uma cobrança absurda. A cobrança do sub-20 é igual a do profissional, não tem diferença. Um dia você está no sub-20, no outro você está no Maracanã sendo cobrado igual a um profissional”, finalizou Toninho Cecílio.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.