Recordista entre os brasileiros em gols, jogos e vitórias na Libertadores, Palmeiras alcançou o único quesito que lhe ainda faltava liderar: o de títulos
Assim como em janeiro deste ano, a América novamente é Verde! No último sábado, pela decisão da Libertadores, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, e levantou a taça do maior torneio continental pela segunda vez consecutiva (e a terceira da sua História).
Com isso, o Verdão atingiu um feito que não era alcançado desde o início do século XXI. A última vez que a Libertadores teve o mesmo time campeão por duas temporadas seguidas foi com o Boca Juniors, de Carlos Bianchi, em 2000 e 2001.
Além disso, entre os clubes brasileiros, essa marca não acontecia desde as temporadas 1992 e 1993, com o SPFC de Telê Santa, técnico que é uma das referências para Abel Ferreira.
Com o tricampeonato, o Palmeiras se junta a Grêmio, Santos e SPFC entre os times brasileiros com mais conquistas de Libertadores e, assim, alcança o único recorde que lhe faltava dentro da competição, entre as equipes do Brasil.
Tendo disputado o maior torneio do continente por 21 vezes (e já garantido na edição de 2022), o Palmeiras, em comparação a outros clubes do país, é o recordista absoluto em praticamente todos os índices:
O dia que José de Assis Aragão empatou o jogo para o Palmeiras
O ex-jogador do Palmeiras também conta que os reencontros com Aragão sempre rendem uma brincadeira. “No começo eu falava: ‘valeu, golaço, muito obrigado pelo meu bicho’. Eu falava que ele estava com a camisa do Palmeiras por baixo”, disse.
Ficha da partida
Campeonatos de 2022 deverão começar no final do mês de janeiro
A FPF (Federação Paulista de Futebol) convocou os clubes participantes dos campeonatos das séries A1, A2 e A3 para o Conselho Arbitral dos referidos campeonatos de 2022.
As reuniões serão presenciais novamente, depois de terem sido virtuais ano passado em razão da Pandemia do Covid 19.
O Congresso da Série A1 será dia 09 de novembro. Da Série A2 dia 10 e da Série A3 dia 11 deste mês.
Não deverá haver mudanças significativas em relação aos regulamentos da temporada passada.
São 16 times em cada Série. Subirão de divisão os 2 melhores das Séries A2 e A3 e cairão os 2 piores de cada uma das 3 divisões.
Na A2 o Taubaté será o representante do Vale do Paraíba e na A3 será o São José.
Desejamos boa sorte para os 2 tradicionais rivais.
Treinador segue dirigindo o Burro da Central, enquanto Eduardo Fernando Alves é o novo diretor de futebol
O Taubaté está a pleno vapor se planejando para a disputa da Série A2 do ano que vem. Em live realizada na noite desta quarta-feira, o Burro da Central confirmou a permanência de Douglas Leite no comando técnico e anunciou seu novo diretor de futebol: Eduardo Fernando Alves.
Após cair na primeira fase da Copa Paulista, Douglas Leite recebeu o voto de confiança da diretoria e seguirá como treinador. Vale relembrar que o futebol do Burro da Central foi terceirizado para a disputa do torneio.
“O Taubaté sem dúvida faz parte do meu crescimento profissional e também pessoal. Vivo o clube 24 horas por dia, sei a obsessão do torcedor pelo acesso, e precisamos fazer com que essa obsessão do torcedor tome conta do nosso vestiário, trazer o torcedor próximo de nós, do nosso elenco, para caminharmos juntos em direção aos nossos objetivos”, disse o treinador.
Douglas Leite já comandou o sub-20 do Burro da Central e foi auxiliar do time profissional na última Série A2, onde chegou a dirigir a equipe interinamente em uma partida. Aos 41 anos, ele vai em busca do seu primeiro acesso na função.
Primeiro contratado
O atacante Bambam foi anunciado como primeiro reforço do Burro para o campeonato do ano que vem.
Claudivan dos Santos Bezerra, um pernambucano de Recife, de 27 anos, 1,83 m de altura e peso médio de 82 kg, chega credenciado. Na mesma Série A-2, ele subiu com o São Bento em 2020 e com o Água Santa de Diadema neste ano. Entre os dois campeonato, também subiu com o gaúcho Juventude à Série A do Campeonato Brasileiro.
Bambam começou nas categorias de base do Sport Recife, em 2009. Depois, em saídas por empréstimo ou de forma definitiva, foi passando por: Boa Esporte de Varginha-MG (2013), América de Recife-PE (2014), Doze de Vitória-ES (2015), América-PE, novamente (2016), Internacional de Mamanguape-PB (2016, 2017), Vera Cruz de Vitória de Santo Antão-PE (2017), Coruripe-AL (2018), Jaciobá de Pão de Açúcar (2018), Fluminense de Feira de Santana-BA (2019), Globo de Ceará Mirim-RN (2019), Brusque-SC (2019), Central de Caruaru-PE (2020), São Bento de Sorocaba (2019), Juventude de Caxias do Sul-RS (2020), Água Santa de Diadema (2021) e Jacuipense de Riachão do Jacuípe-BA (2021).
Após montar o elenco da última Série A2 sem um diretor de futebol, o Taubaté confirmou um profissional para ocupar o cargo. Conselheiro do clube, Eduardo Fernando Alves assume a função. Ele já trabalhou em diversos clubes, como Barueri, Vasco, Santa Cruz e Flamengo de Guarulhos.
“O Taubaté é um clube que tenho uma forte ligação já há algum tempo. Sempre procurei trabalhar em prol ao clube onde quer que eu estivesse. É um clube que tenho muito carinho e respeito e sei da grandeza. Poder trabalhar diretamente no planejamento do futebol será um passo importante em minha carreira e um desafio muito grande. Mas me vejo capacitado para isso e espero poder retribuir a confiança da diretoria a altura”, destacou o novo diretor.
O Burro da Central, a princípio, iniciará a pré-temporada no dia 29 de novembro. Com o Conselho Técnico da Série A2 marcado para a próxima quarta-feira, o Taubaté deve anunciar reforços nos próximos dias.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.