Confira os clubes de São Paulo que já mudaram de treinador em 2025
A Série A3 lidera a estatística, com metade das trocas de treinadores no estado até aqui.
texto divulgado pelo site futebolinterior.com.br
Encerrado o mês de janeiro, diversos clubes do futebol de São Paulo já viveram altos e baixos, momentos de crise e alguns deles já passaram por um encerramento de ciclo com o treinador que comandou a pré-temporada.
Durante as quatro divisões (Paulistão, Série A2, Série A3 e Série A4), que envolvem 64 clubes, 12 deles já passaram por mudanças na comissão técnica, mantendo o ritmo frenético de demissões
O Paulistão foi o primeiro torneio a dar o pontapé inicial, que aconteceu em 15 de janeiro. Desde então foram seis rodadas disputadas nos 20 dias. Apenas Água Santa e Noroeste trocaram o comando técnico.
Depois de seis rodadas, somou uma vitória, três empates e duas derrotas, Paulo Comelli não segue a frente do Norusca, tendo sua demissão anunciada nesta segunda-feira (03). Antes, terceira rodada, Marcelo Cabo não suportou a goleada por 5 a 0 do Mirassol
O Paulista A2 também deu a largada em 15 de janeiro, mas dois dos 16 clubes não seguem com o mesmo técnico da pré-temporada.
Enquanto a Portuguesa Santista demitiu João Vallim, o Rio Claro não deu sequência ao trabalho de André Gaspar. Na terça-feira (4), roberto Fonseca deixou o São Bento e foi para o Boavista do Rio de Janeiro.
A Série A3 é a divisão que mais sofreu mudanças na reta inicial. O torneio teve o pontapé inicial no dia 18 de janeiro, e desde então, em cinco rodadas, teve cinco treinadores deixando seus cargos. Três clubes inclusive já tem substitutos.
O Bandeirante optou pela troca de Roberval Davino, anunciando Mário Henrique. No Comercial, João Vallim assume o lugar de Renato Peixe, e Marcos Bazílio volta ao Sub-20 do EC São Bernardo para Sandro Sargentim assumir o elenco profissional.
Enquanto isso, o União São João demitiu Raphael Pereira, assim como o União Suzano não segue com Edmilson de Jesus, mas a dupla ainda não anunciou novos treinadores.
O Paulista A4 foi o último a iniciar. Com bola rolando desde 22 de janeiro, a divisão que ainda passa por sua quarta rodada já teve duas trocas de técnico.
No Jabaquara, Marcos Fabiano saiu e deu lugar a Marcos Bruno, enquanto o União Barbarense desligou Toninho Cobra para a chegada de Raphael Pereira.
DEZ TROCAS NO ESTADO DE SÃO PAULO
PAULISTÃO
Água Santa – Marcelo Cabo
Noroeste – Paulo Comelli
PAULISTA A2
Portuguesa Santista – João Vallim
Rio Claro – André Gaspar (Fahel Júnior)
PAULISTA A3
Bandeirante – Roberval Davino (Mário Henrique)
Comercial – Renato Peixe (João Vallim)
EC São Bernardo – Marcos Bazílio (Sandro Sargentim)
União São João – Raphael Pereira
União Suzano – Edmilson de Jesus
PAULISTA A4
Jabaquara – Marcos Fabiano (Marcos Bruno)
União Barbarense – Toninho Cobra (Raphael Pereira)