Marcos em 1992
O Palmeiras sempre foi uma grande escola de ótimos goleiros. Começando por Oberdan Catani e passando por Valdir, Chicão, Leão, Zetti, Gilmar, Velloso até chegar a São Marcos.
O título de Santo, foi dado durante a campanha do título da Libertadores em 1999 quando ele foi eleito o craque da competição.
Meu primeiro post aqui nos JOGOS PERDIDOS em abril de 2019 foi justamente sobre a estreia de Leão no gol alvi-verde.
Agora vamos relembrar o primeiro jogo de Marcos com a camisa titular do Verdão. E foi no Vale do Paraíba, em Guará contra a Esportiva em 1992. E somente 7 anos depois é que o goleiro se tonaria titular absoluto da meta palmeirense.
Esportiva que está em outro post dessa série quando enfrentou o mesmo Palmeiras em 1964 na reinauguração do Estádio Palestra Itália.
O ano de 1992 marca a chegada da Parmalat ao Palmeiras. Patrocínio que revolucionou o futebol brasileiro e tirou o Verdão da fila sem títulos.
Já nesse ano o time foi vice-campeão paulista perdendo a final para o timaço do São Paulo de Telê Santana. E em 1993 veio o título que tirou o time da fila.
O amistoso contra a Esportiva foi marcado porque o Palmeiras já não tinha mais chances de se classificar entre os 8 melhores do campeonato brasileiro daquele ano. Faltavam só duas partidas para o time encerrar a participação na competição. Vários amistosos foram feitos enquanto não começava o campeonato paulista.
Confira abaixo a ficha técnica desse jogo histórico na vida do goleirão palmeirense
ESPORTIVA 0 X 4 PALMEIRAS
Data: 16 de maio de 1992 – Amistoso
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite em Guará
Árbitro: Osvaldo dos Santos Ramos
Público pagante: 5.123 pessoas
Gols: Toninho Cecílio aos 22, Márcio aos 31 e Edu Marangon aos 34 minutos do primeiro tempo; Biro aos 34 do segundo.
ESPORTIVA: Rubens (Maurílio), Mineiro, Veras, César e Ademir (Paulo Vargas); Brás, Sérgio Morales (Betinho) e Maisena; Marco Antonio (Tom), Carlos Alberto (Américo) e Tiziu. Técnico: Benê Ramos
PALMEIRAS: Marcos, Odair (Marques), Toninho Cecílio, Tonhão e Biro; César Sampaio, Daniel Frasson (Galeano) e Edu Marangon; Betinho, Márcio e Paulo Sérgio (César Mendes) Técnico: Nelsinho Batista
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.