Umas das formações do Corinthians em 1982/3. Solito, Sócrates, Ataliba, Casagrande, Zenon e Biro-Biro; Mauro, Daniel Gonzáles, Alfinete, Paulinho e Wladimir.
Aqui não tem polêmica. Seja de 1971 para cá ou desde 1959 a maior goleada já registrada na história do campeonato nacional foi Corinthians 10 x 1 Tiradentes do Piauí pelo torneio de 1983.
Logo abaixo dessa sapecada, temos Vasco da Gama 9 a 0 na Tuna Luso do Pará em 1984.
No jogo do Timão, que foi disputado no Estádio Canindé, em São Paulo, o time visitante saiu na frente. Mas depois não aguentou e tomou a maior goleada já ocorrida no campeonato. Curioso fato também, é que dez dias antes, em jogo válido pelo primeiro turno daquela fase, o Tiradentes tinha vencido o Corinthians por 2 a 1 em Teresina.
Bom lembrar, que o campeão daquele ano foi o Flamengo que derrotou o santos na final em dois jogos. Perdeu o primeiro por 2 a 1 no Morumbi em São Paulo e venceu o decisivo por 3 0 no Maracanã.
Veja abaixo a ficha do jogo da goleada corintiana.
CORINTHIANS 10 X 1 TIRADENTES
Dia 09 de Fevereiro de 1983 – Campeonato Brasileiro
Estádio do Canindé em São Paulo
Árbitro: Aristóteles Cantalice de Pernambuco
Gols: Sabará de pênalti aos 18, Sócrates de pênalti aos 24, Sócrates aos 31, Biro-Biro aos 37, Sócrates aos 42 e Paulo Egídio aos 42 minutos do primeiro tempo; Ataliba aos 4, Wladimir de bicicleta aos 8, Paulo Egídio aos 17, Sócrates aos 33 e Vidotti aos 42 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Sócrates e Zenon (Eduardo Amorim); Biro-Biro, Ataliba (Vidotti) e Paulo Egídio. Técnico: Mário Travaglini
Tiradentes: Neto, Valdinar, Baiano, Vagner e Zezé (Jeová); Zuega, Sabará e Hélio Rocha (Etevaldo); Luis Sérgio, Durval e Joniel. Técnico: Albertino de Paula.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.