Jogador do Fluminense atingiu a incrível marca de 1.391 partidas jogadas na carreira
No último fim de semana, Fábio, de 44 anos, havia igulado a marca do também goleiro Peter Shilton, ambos com 1.390 partidas. Mas, em questão de dias, Fábio deixou o inglês para trás e galgou o topo. Não há dúvidas, que o experiente jogador abrirá uma boa vantagem nesta lista.
Em sua partida de número 1.391 na carreira, Fábio não foi vazado e recebeu homenagens da diretoria do Fluminense. Os jogadores entraram em campo com um patch especial que exaltava o recorde do goleiro.
Homenagem do Cruzeiro
Também nas redes sociais, o Cruzeiro, clube onde Fábio jogou a maior parte de suas partidas como profissional — 976 jogos —, prestou homenagem ao ídolo celeste.
“O Cruzeiro parabeniza Fábio pela expressiva marca conquistada hoje. O goleiro, que atuou 976 vezes com o manto celeste, se tornou o atleta com mais partidas na história do futebol, com 1.391 partidas!”.
Os números de Fábio são baseados na checagem feita pelo Fluminense, que se dividem em 976 partidas pelo Cruzeiro, 235 pelo próprio Fluminense, 150 pelo Vasco e 30 pelo União Bandeirante. Agora, a lenda chegou a 1.391 jogos oficiais e superou Peter Shilton.
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.