texto publicado no site torcedores.com em março de 2020
Ex-Vasco da Gama, Lyon e Seleção Brasileira, Juninho sempre foi um grande cobrador de faltas. Com isso, marcou 77 gols em toda sua carreira, se tornando o jogador com mais gols dessa maneira na história do futebol.
Em levantamento feito pelo jornal As, da Espanha, o brasileiro Juninho Pernambucano é o jogador de futebol com mais gols de falta na história do esporte. O ídolo do Vasco e do Lyon aparece na frente de nomes lendários e históricos do futebol, como Pelé e Maradona.
Exímio cobrador de faltas, Juninho marcou 77 gols dessa maneira em toda sua carreira. O brasileiro atualmente é diretor de futebol do Lyon, clube que ele vestiu a camisa em 343 jogos e marcou 100 gols durante oito anos. O maior jogador de futebol da história, Pelé, aparece na vice-liderança com sete gols a menos que o compatriota.
Atrás de Pelé, aparece o argentino Legrotaglie, ex-jogador do Gimnasia y Esgrima, com 66 gols de falta marcados, empatado com Ronaldinho Gaúcho. Ao todo, seis atletas brasileiros aparecem no top-10 feito pelo jornal As: Juninho, Pelé, Ronaldinho, Zico, Rogério Ceni e Marcelinho Carioca. Além deles, também compõem a lista os argentinos Legrotaglie e Maradona, o inglês David Beckham e o holandês Ronald Koeman.
1. Juninho Pernambucano – 77 gols
2. Pelé – 70 gols
3. Legrotaglie – 66 gols
4. Ronaldinho – 66 gols
5. David Beckham – 65 gols
6. Maradona – 62 gols
7. Zico – 62 gols
8. Ronald Koeman – 60 gols
9. Rogério Ceni – 59 gols
10. Marcelinho Carioca – 59 gols
Comments are closed.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.