Nei José Sant’Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
São José dos Campos está pronta para a disputa da fase final da 25ª edição do JOMI (Jogos da Melhor Idade), que acontecerá em São José do Rio Preto, de 5 a 9 de setembro. Atual campeã regional, São José terá uma delegação com 58 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigente e pessoal de apoio.
São 48 atletas no total (24 mulheres e 24 homens) e das 14 modalidades em disputa na competição, São José terá representantes em sete: atletismo (masculino e feminino), damas (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis dupla (feminino), voleibol (categoria B 70+ masculino e feminino), malha (masculino) e xadrez (masculino).
Os dois primeiros colocados de cada modalidade da fase regional se classificaram para a fase estadual.
Parte da delegação viaja na segunda-feira (4), com saída às 21h30 do Centro da Juventude. O restante embarca na terça (5) às 12h.
São José dos Campos é o atual campeão regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), título conquistado no último mês de abril, em Guaratinguetá.
Foi a 11ª conquista joseense na competição, a quarta seguida. A fase regional do JOMI reuniu as cidades do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, região mogiana e Guarulhos.
As equipes competem com toda a estrutura de apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. A cidade tem um título estadual dos Jogos, conquistado em 2007. Na fase final disputada no ano passado em Pinda, São José terminou em quarto lugar entre 171 municípios inscritos.
Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, com objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar da população idosa.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
Águia do Vale só tem campanha inferior a Portuguesa de Desportos e XV de Piracicaba
Depois de 8 rodadas disputadas, a Copa Paulista tem apenas mais duas para terminar sua primeira fase.
São 18 clubes divididos em 3 grupos de 6 times cada, que se enfrentam em turno e returno no próprio grupo.
Depois desta fase os 2 melhores colocados de cada chave os 2 melhores terceiros colocados seguirão na briga pelo título.
A partir da segunda fase, o sistema de disputa será mata-mata em 2 jogos.
O time de melhor campanha vai jogar contra o oitavo; o segundo contra o sétimo, o terceiro enfrentará o sexto e o quarto colocado jogará contra o time colocado em quinto lugar no geral.
Após 8 rodadas disputadas, confira a classificação geral da Copa, independente de grupo.
1º Portuguesa de Desportos – 20 pg – 6v – 2e – 0d – 12 gols marcados e 01 sofrido
2º XV de Piracicaba – 18 pg – 5v – 3e – 0d – 08 gols marcados e zero sofrido
3º SÃO JOSÉ – 17 PG – 5v – 2e – 1 d – 13 gols marcados e 07 sofridos
4º Portuguesa Santista – 15 pg – 5v – 0e – 3 d – 11 gols marcados e 07 sofridos
5º Mirassol – 15 pg- 4v – 3e – 1d – 10 gols marcados e 6 sofridos (menos cartões recebidos)
6º Noroeste de Bauru – 15 pg – 4v – 3e – 1d – 10 gols marcados e 06 sofridos
7º Primavera de Indaiatuba – 13 pg – 4v – 1e – 3d – 08 gols marcados e 07 sofridos
8º Marília – 13 pg – 3v – 4e – 1d – 07 gols marcados e 06 sofridos
Hoje os confrontos das quartas de final seriam:
Portuguesa de Desportos x Marília
XV de Piracicaba x Primavera
SÃO JOSÉ x Marília
Portuguesa Santista x Mirassol.
Os times do São Bento, Comercial, Red Bull, Ponte Preta, Santo André, São Bernardo e São Caetano já não tem mais chances de classificação.
Grêmio Prudente, Juventus e Oeste ainda podem se classificar.
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
O Farma Conde Vôlei São José apresentou nesta terça-feira (15) os novos atletas e uniformes para a temporada 2023/24. O evento foi realizado na Farma Conde Arena e contou com a presença de autoridades e patrocinadores.
Foram apresentados os atletas Matheus Pinta, Ademar, Leonan, Lucas Barreto, João Franck entre outros, além dos rostos conhecidos como o ponteiro Douglas Souza e o líbero Rogerinho.
Devido aos compromissos com a seleção brasileira, os atletas Felipe Roque, Matheus Brasília, Brayan Boll e Geovane, além do técnico Carlos Schwanke e o estatístico Felipe Laurentino, não puderam estar presentes.
Nesta temporada de competições o Farma Conde Vôlei São José irá disputar as seguintes competições: Campeonato Paulista, Superliga, Copa Brasil de Vôlei e o Sul-Americano.
A estreia no Paulista é no próximo dia 21, às 19h30, contra o Guarulhos, fora de casa.
A equipe do Farma Conde Vôlei São José conta com o patrocínio da Farma Conde, Cimed, Univap, Americanet, Vinac, Minalba, Milclean, Uniodonto de São José dos Campos, Poliedro Educação, Rede Máximo de Supermercados, Pilkington, DM, Chic Chihuahua e Beep Beep. Parceria de Grupo Policlin, Monreale Hotel’s, RT Sports, Sport Físio Center, Farma Conde Arena e ADC Embraer. Realização do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Prefeitura de São José dos Campos e LIF (Lei de Incentivo Fiscal).
Veja a matéria aqui também.
A Urbam (Urbanizadora Municipal) publicou na terça-feira (1º) o edital de concessão do Estádio Martins Pereira, maior praça esportiva de São José dos Campos. A oportunidade de negócios inclui a administração, operação e exploração comercial do espaço, que também tem capacidade para sediar eventos culturais de grande porte.
A sessão pública será no dia 15 de setembro, às 9h. Vence quem apresentar o maior percentual de faturamento à Urbam. O edital está disponível na página de licitações do site da empresa.
A empresa vencedora poderá realizar investimentos com o intuito de tornar o local atrativo do ponto de vista de negócios, explorando comercialmente o estacionamento, as lanchonetes, os restaurantes, pontos móveis de vendas de alimentos, além de lojas.
Quem vencer a licitação terá prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10. O pagamento à Urbam é de no mínimo 5% da receita bruta apurada mensalmente.
Foi estimada uma receita bruta crescente anual, que poderá alcançar R$ 1,3 milhão ao ano a partir do terceiro ano de operação, por meio da exploração econômica do estádio, mediante jogos esportivos, shows, academia, publicidade, restaurante, eventos próprios, entre outros.
O Martins Pereira está estrategicamente localizado no Jardim Paulista, na região central da cidade, próximo ao traçado da Linha Verde. O empreendimento tem área total de 49 mil metros quadrados, com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída.
O estádio ganhou nova roupagem, ficando mais moderno e confortável para o público. A reforma, que atendeu aos critérios exigidos pela Fifa, tornou o espaço atrativo para diferentes modalidades esportivas e realização de eventos culturais e sociais.
Caberá ao concessionário definir o uso, reservando datas para realização de eventos pela Prefeitura.
Time vinha de um excelente campeonato da A2 quando quase subiu. O Juventus da Mooca foi o campeão
Em 2007 o São José EC voltou a disputar a Copa Paulista. Mantendo o técnico Toninho Moura que havia dirigido o time que quase conquistou o acesso para A1 naquele ano, a Águia fez boa campanha no torneio.
Na primeira fase foram 28 clubes participantes. O são José ficou no grupo 4 com mais 6 times e após 12 jogos somou 20 pontos, classificando-se para segunda fase da Copa em terceiro lugar no seu grupo.
A sua frente ficaram Juventus e Guará Futebol Ltda. O São Bernardo ficou em quarto lugar e também avançou de fase.
Na segunda fase, a Copa teve 4 grupos com 4 times em cada um deles.
A Águia do Vale ficou no grupo 6 e teve como adversários os times do Mogi Mirim, Olímpia e Grêmio Barueri. Depois de 6 rodadas jogadas a equipe ficou em terceiro lugar a frente apenas do Barueri.
Como somente os 2 melhores times passavam para o mata-mata a Copa acabou para o time.
Campanha geral na Copa 2007:
18 jogos – 27 PG – 07 vitórias – 06 empates e 05 derrotas – 22 gols pró e 22 gols contra
A maior vitória foi na 9ª rodada quando venceu o Corinthians B por 3 a 1 no Martins Pereira.
Neste jogo os gols foram marcados por Thiago Henrique, Leo Franco e Flávio Aurélio.
O campeão desta edição foi o Juventus que derrotou na final o Linense.
O Juventus da Rua Javari é o time que mais vezes participou desta competição
Como já mostramos aqui em um post anterior, a Copa Paulista começou a ser disputada no ano de 1999.
Até agora em 23 edições (em 2000 a Copa não foi realizada), o Juventus é o time que mais vezes jogou o torneio.
O Moleque Travesso da Rua Javari esteve presente em 21 Copas ficando fora apenas nos anos de 1999 e 2002. O time grená da Mooca foi campeão uma vez. Isso ocorreu no ano de 2007.
Confira abaixo quais foram os 5 times que mais participaram da Copa Paulista:
1º) CA Juventus com 21 participações
2º XV de Novembro de Piracicaba com 20 participações
3º EC Noroeste de Bauru e Comercial FC de Ribeirão com 18 participações cada
4º A Ferroviária de Esportes de Araraquara com 17 participações
5º Mirassol FC com 16 participações
O VX de Piracicaba é o time que mais venceu na Copa: 166 vitórias; em segundo lugar está a Ferroviária com 153 vitórias e em terceiro, o Juventus com 127 vitórias.
O XV que foi campeão em duas oportunidades é também o time que mais gols marcou na história da Copa. Foram 529 gols até o ano de 2022.
Em sua segunda participação no torneio Águia do Vale foi eliminada ainda na primeira fase com apenas 2 vitórias.
Depois de ter participado da primeira edição da Copa Paulista em 1999 o São José EC só voltou a jogar o torneio em 2006. Animado pelo acesso conquistado para o campeonato paulista da série A2, time foi muito mal na Copa.
Num grupo com 8 times a equipe ficou em 6º lugar na primeira fase não se classificando para sequencia do campeonato.
Foram 14 jogos disputados com apenas 2 vitórias, 2 empates e 10 derrotas. O time marcou apenas 16 gols e sofreu 25.
A Ferroviária de Araraquara foi a campeã da Copa e o Bragantino o vice-campeão.
A classificação do grupo do São José na primeira fase ficou assim, com os 4 melhores colocados passando de fase:
1º Bragantino 31 pg com 10 vitórias
2º Palmeiras 29 pg com 9 vitórias
3º São Bernardo FC 29 pg com 9 vitórias
4º Guarani 24 pg com 7 vitórias
5º Portuguesa Santista 12 pg com 5 vitórias e perda de 6 pontos no TJD
6º São José 08 pg com 2 vitórias
7º Mauaense 07 pg com 4 vitórias e perda de 6 pontos no TJD
8º Nacional 07 pg com 1 vitória .
As 2 únicas vitórias do São José nesta Copa Paulista foram contra a Portuguesa Santista por 3 a 1 no primeiro turno e 2 a 0 sobre o Guarani no segundo turno.
Ambos os jogos foram no Martins Pereira. O técnico do time durante toda campanha foi Darcy Marques que substitui Marião, vice campeão da série A3.
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.