O número de empresas abertas em São José dos Campos entre janeiro e junho de 2025 chegou a 12.512, o que representa um crescimento de 11,6% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 11.211 novas empresas.
Os dados são da Sala do Empreendedor e incluem tanto Microempreendedores Individuais (MEIs) quanto outros regimes jurídicos.
A cidade também mantém um histórico positivo nos últimos três anos. Em 2023, o número de empresas abertas entre janeiro e junho foi de 6.757 — ou seja, o volume praticamente dobrou em dois anos.
O ritmo de criação de empresas foi consistente ao longo dos seis primeiros meses do ano. Em janeiro de 2025, foram abertas 2.966 empresas, contra 2.064 em janeiro de 2024. Junho encerrou o semestre com 1.766 novas empresas, superando as 1.111 do mesmo mês em 2024.
A sequência de crescimento mostra um cenário de confiança e dinamismo no mercado local. De 2023 a 2025, o número de empresas abertas no primeiro semestre subiu de 6.757 para 12.512, um salto de 85,3%. A curva de crescimento reforça o papel de São José dos Campos como um dos principais polos empreendedores do país.
MEIs puxam alta
O crescimento em 2025 foi puxado pelos MEIs, que somaram 10.068 registros no primeiro semestre. Em 2024, o número foi de 8.704, o que representou um crescimento de 15,67%. Já os demais regimes empresariais tiveram uma pequena redução: foram 2.444 empresas abertas em 2025 ante 2.507 no mesmo período do ano anterior.
Para atendimento aos empreendedores, a Sala do Empreendedor funciona no 4º andar do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h30, mediante distribuição de senhas. Mais informações pelo telefone 3947-8478 ou e-mail salaempreendedor@sjc.sp.gov.br
José Roberto Amaral
Inovação e Desenvolvimento Econômico
MAIS NOTÍCIAS
Inovação e Desenvolvimento Econômico
Continua como sempre no futebol brasileiro a rotina de trocar técnicos. Luis Zubeldía (foto) deixou o São Paulo FC na 12ª rodada.
Com menos de um turno, a edição deste ano já se aproxima do número de trocas de técnico em todo o Brasileirão 2024 — 17. Onze times realizaram ao menos uma mudança, mais da metade dos 20 integrantes da Série A.
O recorde de trocas de técnico no Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes (desde 2006) pertence a 2010, com 30 mudanças. A edição de 2024 foi a segunda com menos demissões, só atrás de 2012 (16).
Lanterna e vice-lanterna do Brasileirão, Sport e Juventude demitiram dois técnicos cada. Claudio Tencati sucedeu Fábio Matias no Papo, enquanto Pepa e António Oliveira perderam o emprego no Leão.
Dos 13 treinadores que deixaram o cargo no Brasileirão 2025, só Luis Zubeldía saiu por vontade própria, do São Paulo.
A dança das cadeiras começou logo na 1ª rodada, quando o Fluminense demitiu Mano Menezes. O treinador agora está empregado no Grêmio, enquanto o Flu é comandado por Renato Gaúcho, que treinou o próprio Imortal em 2024.
• Botafogo: Renato Paiva (12ª rodada)
• Corinthians: Ramón Díaz (4ª rodada)
• Fluminense: Mano Menezes (1ª rodada)
• Fortaleza: Juan Pablo Vojvoda (13ª rodada)
• Grêmio: Gustavo Quinteros (4ª rodada)
• Juventude: Fábio Matias (8ª rodada) e Claudio Tencati (17ª rodada)
• Santos: Pedro Caixinha (3ª rodada)
• Sport: Pepa (7ª rodada) e António Oliveira (11ª rodada)
• São Paulo: Luis Zubeldía (pediu demissão após 12ª rodada)
• Vasco: Fábio Carille (6ª rodada)
• Vitória: Thiago Carpini (12ª rodada)
A UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve Centro I começou a atender em novo endereço nesta sexta-feira (11), na Avenida Dr. João Guilhermino, 317, região central da cidade.
Com área total de 656,94 metros quadrados, um aumento de 55% em relação à anterior, a nova sede passa a oferecer mais conforto, ambientes climatizados, melhor fluxo de circulação e acessibilidade para os cerca de 7 mil usuários cadastrados.
Para Tatiana Nunes, de 44 anos, as melhorias foram significativas. Ela acompanhou o pai, Odivaldo, de 70 anos, em consulta. “No prédio antigo, tínhamos dificuldade de locomoção, por conta da cadeira de rodas. Aqui está totalmente inclusivo, com rampas, elevador e corredores amplos”, afirmou.
Tatiana, ao lado do pai, Odivaldo, durante a consulta | Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A mudança também beneficiou Patrícia Paz, de 34 anos. “Eu moro aqui do lado, então ficou mais fácil. Está muito bonito, maior e novinho, gostei bastante”, ressaltou.
Patrícia foi atendida com a filha, Emilly, de 9 anos | Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Entre os espaços disponíveis, estão sete consultórios médicos (um exclusivo para ginecologia), dois odontológicos, farmácia, salas para vacinação e realização de diversos procedimentos como curativos, coleta de exames, hipodermia, expurgo e esterilização. A unidade conta ainda com cinco banheiros, dois vestiários, sala de reunião e outras multiuso.
O horário de funcionamento permanece de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 19h. A UBS segue como referência para os bairros: Centro, Jardim Nova Esperança, Santa Cruz I e II, Vila Santa Luzia, Jardim Santos Dumont, Jardim Matarazzo, Jardim Esplanada do Sol e adjacências.
Atualmente, o quadro de profissionais é formado por 7 médicos – 3 clínicos gerais, 2 pediatras e 2 ginecologistas –, 2 dentistas, 3 nutricionistas, 2 enfermeiros e 8 auxiliares de enfermagem, além do time administrativo.
Centro de Especialidades Odontológicas
Nesta data, a Prefeitura de São José dos Campos também entregou o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, que opera no andar de cima do mesmo prédio. O local representa um avanço expressivo na oferta de cuidados dentários para a população.
São sete consultórios modernos e equipados para diversos procedimentos, incluindo próteses, odontopediatria, endodontia, periodontia, cirurgia oral, diagnóstico bucal e disfunção temporomandibular (DTM).
A novidade foi aprovada por Márcio Alves, de 52 anos, que elogiou a agilidade do centro especializado. “Fui bem recebido, o dentista avaliou meu caso e já marcou a cirurgia para semana que vem. Eu estava precisando desse agendamento rápido e deu tudo certo”, destacou.
Márcio sendo examinado pela equipe odontológica | Foto: Claudio Vieira/PMSJC
O CEO conta com 14 dentistas, equipe técnica de apoio e recepcionistas. Os pacientes são encaminhados das UBSs de referência e as instalações foram projetadas para garantir conforto, qualidade e segurança nos tratamentos.
A entrega cumpre uma das metas do Plano de Gestão 2025-2028 e acompanha o início recente do serviço odontológico de urgência 24 horas no Hospital de Clínicas Sul, reforçando o compromisso da Prefeitura em promover uma saúde pública de excelência, alinhada às necessidades dos joseenses, com acolhimento integral e humanizado.
Homenagem
O Centro de Especialidades Odontológicas recebeu o nome de Dr. Norberto Marchini, em homenagem ao profissional que deixou um importante legado na odontologia do município.
Familiares estiveram presentes para conhecer o CEO e se emocionaram com o resultado. Aos 76 anos, Maria Amélia Marchini, viúva do cirurgião-dentista, falou com gratidão sobre o reconhecimento.
“Ele dedicou a vida pelo sorriso das pessoas. Isso é lindo. Aqui, se torna um símbolo de sua carreira e trajetória, para inspirar novas gerações a trilharem o mesmo caminho”, disse Maria Amélia.
Quem também herdou o nome do Dr. Norberto é seu neto, de 2 anos, filho da Larissa, que lembra orgulhosamente do pai. “Ele sempre trabalhou com amor e carinho, adorava esse contato com o público. É um momento inesquecível para nossa família, ele merece e tenho certeza que está feliz, olhando pra gente lá de cima”, contou.
Família do Dr. Norberto reunida em frente à fachada | Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Lucas Brito
Saúde
MAIS NOTÍCIAS
Saúde
A câmera instalada na Travessa Bom Sucesso (Travessa Matarazzo), no Jardim Guimarães, na região norte da cidade já registrou flagrante de descarte irregular de materiais de construção civil (telhas) em seu primeiro dia de funcionamento. O responsável foi autuado e receberá uma multa no valor de R$ 11,7 mil conforme previsto na legislação municipal. Existe um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) nas proximidades (Altos de Santana, Avenida Alto do Rio Doce, 1075).
A Prefeitura de São José dos Campos, em conjunto com a Urbam, iniciou um projeto piloto de instalação de câmeras de monitoramento e placas de sinalização em locais identificados como pontos críticos de descarte irregular de resíduos sólidos no município. Os locais estão devidamente sinalizados com placas que informam sobre a proibição do descarte de resíduos, contribuindo para a conscientização da população e o reforço das medidas de controle.
As câmeras são alimentadas por sistema de energia solar, garantindo autonomia e funcionamento contínuo dos equipamentos. A adoção dessa tecnologia representa uma solução sustentável, alinhada às boas práticas ambientais e à busca por maior eficiência na fiscalização.
Câmera instalada na Travessa registrou flagrante nesta semana | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
Projeto
Esta ação integra um projeto piloto implantado inicialmente na Rua Danilo Eduardo Rios Ramos, no Jardim São Jose e, recentemente, em dois locais (Travessa Matarazzo) e Estrada do Bengalar, no Costinha, que serão monitorados e será feita a avaliação quanto à sua efetividade. A partir dos resultados obtidos, será considerada a ampliação da iniciativa para outras áreas que enfrentam desafios semelhantes.
A iniciativa representa mais um avanço no enfrentamento ao descarte irregular, no fortalecimento da fiscalização ambiental e na promoção da preservação dos espaços públicos, em benefício dos munícipes.
PEVs
Os descartes de materiais da construção civil (até 1 m3) podem ser feitos nos PEVs gratuitamente. Eles funcionam todos os dias. Confira os horários e endereços aqui.
Local possui placa de sinalização e um PEV nas proximidades | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
Ana Lúcia Abranches
Urbam
MAIS NOTÍCIAS
Urbam
Em 2025 os times já se enfrentaram em quatro oportunidades. Quinto jogo será dia 20 de julho.
Confira os detalhes da história dos Clássicos do Vale:
73 jogos
133 gols
24 vitórias do São José
22 vitórias do Taubaté
27 empates
67 gols marcados pelo SÃO JOSÉ
66 gols marcados pelo TAUBATÉ
Confira a lista dos Clássicos ao longo da história
01/05/1964 – São José 1 x 1 Taubaté (Amistoso)
21/06/1964 – São José 0 x 2 Taubaté (Amistoso)
22/11/1965 – São José 0 x 1 Taubaté (Amistoso)
25/03/1965 – Taubaté 3 x 0 São José (Copa do Vale)
26/05/1965 – São José 0 x 3 Taubaté (Copa do Vale)
20/11/1965 – São José 2 x 2 Taubaté (Amistoso)
24/11/1965 – Taubaté 1 x 1 São José (Amistoso)
19/03/1966 – São José 1 x 0 Taubaté (Torneio Rui Dória)
03/07/1966 – São José 1 x 1 Taubaté (Série A2)
21/08/1966 – Taubaté 1 x 2 São José (Série A2)
15/02/1967 – Taubaté 4 x 3 São José (Torneio do Vale)
19/03/1967 – São José 3 x 0 Taubaté (Torneio do Vale)
09/07/1967 – Taubaté 2 x 1 São José (Série A2)
15/10/1967 – São José 1 x 1 Taubaté (Série A2)
13/07/1975 – Taubaté 1 x 1 São José (Amistoso)
13.03.1976 – Taubaté 1 x 1 São José (Amistoso)
25.07.1976 – São José 1 x 0 Taubaté (Série A2)
17/10/1976 – Taubaté 0 x 1 São José (Série A2)
08/05/1977 – Taubaté 0 x 1 São José (Série A2)
10/07/1977 – São José 1 x 0 Taubaté (Série A2)
23/04/1978 – Taubaté 0 x 0 São José (Série A2)
25/06/1978 – São José 0 x 0 Taubaté (Série A2)
23/07/1978 – Taubaté 1 x 0 São José (Série A2)
27/08/1978 – São José 0 x 0 Taubaté (Série A2)
18/03/1979 – São José 1 x 1 Taubaté (Amistoso)
25/03/1979 – Taubaté 0 x 1 São José (Amistoso)
11/07/1979 – Taubaté 0 x 2 São José (Série A2)
09/09/1979 – São José 0 x 0 Taubaté (Série A2)
23/09/1979 – São José 0 x 0 Taubaté (Troféu Imprensa)
18/11/1979 – Taubaté 0 x 0 São José (Série A2)
29/11/1979 – São José 1 x 2 Taubaté (Série A2)
01/02/1981 – São José 2 x 0 Taubaté (Série A1 – Taça de Bronze)
18/02/1981 – Taubaté 2 x 0 São José (Série A1 – Taça de Bronze)
11/03/1981 – São José 0 x 0 Taubaté (Série A1 – Torneio Nabi Abi Chedid)
28/03/1981 – Taubaté 0 x 1 São José (Série A1 – Torneio Nabi Abi Chedid)
05/07/1981 – São José 3 x 4 Taubaté (Série A1)
18/10/1981 – Taubaté 0 x 1 São José (Série A1)
05/09/1982 – São José 0 x 1 Taubaté (Série A1)
07/11/1982 – Taubaté 1 x 0 São José (Série A1)
20/03/1983 – Taubaté 1 x 2 São José (Copa Vale)
01/05/1983 – São José 1 x 1 Taubaté (Copa Vale)
10/07/1983 – São José 1 x 0 Taubaté (Série A1)
09/10/1983 – Taubaté 0 x 0 São José (Série A1)
01/02/1984 – Taubaté 0 x 0 São José (Copa CBF)
11/02/1984 – São José 0 x 0 Taubaté (Copa CBF)
06/02/1985 – Taubaté 1 x 2 São José (Copa São Paulo)
16/02/1985 – São José 1 x 1 Taubaté (Copa São Paulo)
14/07/1985 – Taubaté 1 x 0 São José (Série A2)
13/10/1985 – São José 1 x 2 Taubaté (Série A2)
23/03/1986 – São José 0 x 0 Taubaté (Copa Vale)
17/08/1986 – São José 1 x 0 Taubaté (Série A2)
05/10/1986 – Taubaté 2 x 0 São José (Série A2)
17/05/1987 – Taubaté 0 x 1 São José (Série A2)
05/07/1987 – São José 0 x 1 Taubaté (Série A2)
31/05/1989 – São José 2 x 0 Taubaté (Amistoso)
06/03/1991 – São José 0 x 0 Taubaté (Amistoso)
24/01/1996 – Taubaté 0 x 2 São José (Copa Vale)
03/10/1999 – Taubaté 3 x 2 São José (Copa Estado)
24/10/1999 – São José 1 x 3 Taubaté (Copa Estado)
15/02/2004 – São José 1 x 0 Taubaté (Série A2)
20/03/2004 – Taubaté 4 x 1 São José (Série A2)
04/02/2007 – Taubaté 2 x 2 São José (Série A2)
04/08/2011 – Taubaté 1 x 0 São José (Copa Paulista)
14/09/2011 – São José 2 x 1 Taubaté (Copa Paulista)
15/01/2012 – Taubaté 2 x 2 São José (Copa Verão – Amistoso)
30/07/2014 – Taubaté 1 x 2 São José (Copa Paulista)
03/09/2014 – São José 0 x 0 Taubaté (Copa Paulista)
22/02/2015 – Taubaté 1 x 1 São José (Série A3)
21/02/2024 – Taubaté 0 x 0 São José (Série A2)
19/01/2025 – São José 3 x 0 Taubaté (Série A2)
15/03/2025 – São José 0 x 0 Taubaté ( Série A2 – quartas de final)
19/03/2025 – Taubaté 1 x 0 São José (Série A2 – quartas de final)
15/06/2025 – São José 2 x 0 Taubaté (Copa Paulista – primeiro turno)
A noite de quarta-feira (2) foi de emoção e conquista para 38 educadores que concluíram a formação preparatória da 14ª turma da EFE (Escola de Formação do Educador) de São José dos Campos.
Realizada no CEFE (Centro de Formação do Educador), a cerimônia marcou oficialmente o encerramento de mais uma etapa fundamental na trajetória dos novos professores da rede de ensino municipal.
Diante de familiares, amigos e autoridades, os formandos foram homenageados e receberam os certificados de conclusão, celebrando não apenas o fim de um ciclo, mas o início de um novo capítulo na educação pública da cidade.
Para Juliana Valério, professora de artes, o período de formação foi marcado por descobertas e fortalecimento da vocação docente. “Durante a EFE, vivi momentos de troca incríveis. Esse momento representa uma conquista pessoal, eu mudei de carreira e entrei agora para docência no auge dos meus 49 anos, então é muito significativo estar aqui, estou realizando um sonho”, disse.
“Na EFE pude ter um olhar humano para a Educação, a importância de como se conectar com o aluno. Sinto que estou mais preparada para fazer a diferença em sala de aula”, destacou Juliana.
Juliana Valério, formanda da EFE, destaca empenho e superação dos professores | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
Com experiências distintas e histórias inspiradoras, cada um dos formandos compartilhou a mesma certeza: a de que ensinar é também um processo de constante aprendizado.
A professora de inglês, Isadora Saraiva, viveu a emoção da formatura pela segunda vez. Formada anteriormente em outra turma, ela retornou à Escola para um novo ciclo.
“Voltar à formação foi como renovar meus votos com a educação. Passar pela EFE é muito mágico, a primeira formação que fiz como P1 me fez me aprofundar e me trouxe uma segurança muito grande para trabalhar com o ensino infantil e fundamental, e nesta segunda formação vejo que criei mais laços. Eu sempre vi aqui no Parque da Cidade várias lagartinhas e pensava muito sobre metamorfose, agora mais próximo do inverno não as vejo mais, acho que elas se transformaram em borboletas e eu també”, contou.
“Me sinto pronta para estar em sala, a cada etapa a rede se fortalece e nós, professores, ganhamos mais ferramentas para ensinar com excelência”, frisou Isadora.
Isadora exibe com orgulho e felicidade os seus certificados de formação | Foto: PMSJC
Já o pedagogo Henrique PalaverDallago destaca o quanto a formação vai além dos conteúdos técnicos.
“A EFE nos provoca a refletir sobre o nosso papel como educadores e a enxergar a sala de aula como um espaço de construção coletiva. Vejo que pra todos nós essa foi uma conquista pessoal, poder ingressar na Prefeitura como professor efetivo é incrível. Eu vim do sul pra São José, trabalhei com muitas coisas, mas o meu coração chamou para a educação e agora retornar a sala com toda a bagagem da EFE me traz uma confiança muito maior. Queremos fazer o bem e dar o nosso melhor, temos que aproveitar isso, que é algo único no nosso país”, afirmou.
Educação que passa gerações
Durante a cerimônia os convidados puderam refletir sobre a trajetória da educação ao longo do tempo e de todas as mudanças, uma figura permanece essencial: o professor.
“Cada um contribuiu com a sua bagagem pessoal e profissional, enriquecendo nossos dias com generosidade e empenho. Foi muito bom acompanhar o crescimento de vocês e o nosso durante esse período de encontros e partilha de saberes. Assim, foi com afeto e partilha de nossas experiências profissionais na rede, acompanhamos com carinho a trajetória cotidiana de cada integrante dessa turma. Vocês estão preparados para construir um futuro melhor para a educação”, afirmou a diretora da EFE, professora Thaís Campos de Oliveira Freitas.
Novos professores formados pela EFE celebram a conclusão da Escola de Formação do Educador | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
Formação
A Escola de Formação do Educador da Prefeitura de São José oferece espaços para a realização de projetos que visam qualificar, capacitar e aperfeiçoar todos os professores da rede municipal, gestores escolares e demais profissionais da educação.
Os recém-contratados pela Prefeitura passam por período dedicado exclusivo à formação pedagógica, podendo chegar a três meses, com atividades práticas em laboratórios inovadores, residência pedagógica e capacitações para uso de tecnologias educacionais.
Os educadores e especialistas que já atuam nas escolas e na Secretaria de Educação e Cidadania também poderão contar com o local para formações e especializações para funções superiores e práticas pedagógicas inovadoras.
GALERIA DE FOTOS
Cerimônia da 14ª turma reforça compromisso com o ensino de qualidade e valorização da rede municipal
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fernanda Niquirilo
Educação e Cidadania
MAIS NOTÍCIAS
Educação e Cidadania
Competição começou a ser disputada em 1999 e só não foi jogada em 2000
Confira a lista dos artilheiros de cada edição da competição
A redução da criminalidade e o êxito das ações integradas entre as forças de segurança foram os principais assuntos da 28ª reunião do programa São José Unida — a segunda de 2025 — realizada nesta quinta-feira (5), no Parque de Inovação Tecnológica (PIT), que fica na região leste.
O encontro reuniu representantes da Agemvale, da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Científica, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Civil Municipal e outros órgãos da administração municipal.
Na ocasião, foram apresentados os avanços recentes e as metas futuras para continuar fortalecendo a segurança pública de São José dos Campos, referência nacional na área.
Criminalidade em queda
Desde sua criação em 2017, o programa São José Unida vem transformando a segurança no município. Mesmo com o crescimento da população, os índices de criminalidade seguem em declínio.
Já foram mais de 1500 ações colaborativas entre as Forças de Segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM), contando com o suporte tecnológico do Centro de Segurança e Inteligência (CSI). As ações integradas são fundamentais na redução da criminalidade no município.
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o número de roubos de veículos caiu 91% em comparação entre o primeiro quadrimestre de 2016 – ano anterior à criação do Programa São José Unida – e no mesmo período de 2025.
A queda também se reflete em outras modalidades criminosas, como roubos (-81,33%), furtos de veículos (-68,42), furtos (-5,73) e homicídios (-68,97%).
Integração entre as Forças de Segurança tem resultados positivos| Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
DDM 24 Horas
Desde março deste ano, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José passou a funcionar ininterruptamente, 24 horas por dia, reforçando o suporte imediato às vítimas de violência doméstica e familiar.
O delegado Dr. Luiz Paulo destacou que, em 2025, a DDM completará 40 anos de atuação, um marco significativo, considerando que sua criação antecedeu a existência de uma legislação específica sobre o tema.
“O atendimento é realizado por policiais especialmente capacitados para lidar com casos de violência doméstica e crimes sexuais contra mulheres e menores de 18 anos. A abordagem é humanizada e especializada, garantindo acolhimento adequado e o suporte necessário às vítimas”, afirmou o delegado.
Tecnologia e Segurança
Após a reunião, os participantes visitaram o Centro de Segurança e Inteligência (CSI), que tem desempenhado papel fundamental nos resultados positivos obtidos. A atuação integrada das forças de segurança, aliada ao uso de tecnologias avançadas e ao apoio estratégico do CSI, tem ampliado a eficácia das ações na cidade.
Este ano, o número de câmeras de monitoramento deve chegar a 1.691 dispositivos, após nova licitação — um aumento de 42,6%.
Desde sua inauguração, o CSI já contribuiu para mais de 3 mil ocorrências, resultando na prisão de 1.563 suspeitos e na recuperação de 752 veículos.
Participantes visitaram o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) após a reunião | Foto: Cláudio Vieira/ PMSJC
Integração
A delegada Mariana Calderon, que acaba de assumir a chefia da Polícia Federal de São José dos Campos, participou pela primeira vez da reunião. “Já vivenciei iniciativas semelhantes em Brasília, voltadas para ações específicas. Aqui, as reuniões frequentes permitem um trabalho mais contínuo e voltado à prevenção, o que é excelente”, avaliou.
Durante o encontro foi lançada a cartilha do programa São José Unida, que apresenta uma série histórica com os principais indicadores e resultados obtidos desde o início do programa, reforçando o compromisso da cidade com uma segurança pública eficiente e integrada.
Paula Paz
Proteção ao Cidadão
MAIS NOTÍCIAS
Proteção ao Cidadão
© 2019. Futebol do Vale por Antonio Carmo.